Início Sobre

Sobre

A Revista Autismo é uma social startup com a missão de disseminar informação de qualidade, isenta e independente a respeito de autismo.

História

Em 23 de abril de 2010, dois pais de autistas, o jornalista Francisco Paiva Junior e o publicitário Martim Fanucchi (que permaneceu no projeto desde o início até dezembro/2018), criaram a Revista Autismo, gratuita, impressa e digital, sendo a primeira revista periódica a respeito de autismo da América Latina, além de ser a primeira do mundo, sobre o tema, em língua portuguesa.

Primeira versão da logomarca da revista e as capas dos primeiros 4 números publicados.

Números foram publicados nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013. De 2014 a 2018, o projeto ficou paralizado, sem publicações impressas. Até então, a revista funcionava como um projeto de um ONG, sem anúncios publicitários e vivendo somente com doações.

Relançamento em 2019

Revista Autismo número 4 - março de 2019
Capa da edição número 4, do trimestre mar/abr/mai/2019

No início de 2019, a Revista Autismo voltou. Como uma social startup, uma revista comercial, privada, com anúncios publicitários, mas com o propósito social de sempre, ser gratuita para disseminar informação a respeito de autismo, sobretudo a autistas e suas famílias. E, como sempre, em formato impresso e digital. O impresso é distribuído, para retirada gratuita, em associações ligadas ao autismo em mais de 50 cidades em todos os estados do Brasil e 500 exemplares em Portugal.

A Revista Autismo voltou!
Campanha de relançamento da Revista Autismo, em 7.jan.2019

Parceria

Em fevereiro de 2019, a Revista Autismo fez parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, que publica uma página em toda edição da revista com o André, o personagem autista da Turma da Mônica.

Tirinha exclusiva da Turma da Mônica e o André para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo - Revista Autismo
A pedido da Revista Autismo, o Instituto Maurício de Sousa produziu uma tirinha especial para o 2/abril