28 de fevereiro de 2019

Tempo de Leitura: 2 minutos

A Revista Autismo tem a honra de anunciar a parceria com o Instituto Mauricio de Sousa. Em toda edição teremos a participação do André, personagem autista criado por Mauricio de Sousa há alguns anos para participar das histórias da Turma da Mônica. André será tema de um cartum numa página da revista, sempre destacando algum aspecto básico do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Em reunião: o diretor executivo do Instituto, Amauri Araújo de Sousa (à esquerda), a diretora executiva da Maurício de Sousa Produções, a (eterna) Mônica, o desenhista Maurício de Sousa e o editor-chefe da Revista, Francisco Paiva Junior (à direita).

“A parceria com o Instituto Mauricio de Sousa levará informação sobre autismo a muitas crianças e adultos, com o carisma e a universalidade de linguagem próprios da Turma da Mônica. É um avanço incrível para a Revista Autismo, que ganha um parceiro de muito peso e credibilidade. Sem falar que é um grande reforço na melhor arma contra o preconceito: a informação”, afirma o editor da revista, Francisco Paiva Júnior.

Publicidade
ExpoTEA
Tirinha exclusiva da Turma da Mônica e o André para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo - Revista Autismo
Em abril de 2019, a pedido da Revista Autismo, o Instituto Maurício de Sousa produziu uma tirinha especial para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo — 2/abril
André é o personagem autista da Turma da Mônica — Instituto Maurício de Sousa + Revista Autismo

Para Mauricio de Sousa essa parceria ampliará o conhecimento sobre autismo. “Quando criamos o André, logo percebemos o quanto era necessário divulgar mais informação sobre as crianças dentro do espectro do autismo e contribuir para sua plena inclusão na sociedade. A Turma da Mônica não poderia ficar fora dessa ação!”, completa Mauricio de Sousa.

https://youtu.be/C0HSP6iKySs
Mauricio de Sousa fala ao editor-chefe Francisco Paiva Junior sobre a parceria com a Revista Autismo.

[Atualizado em 01/04/2019 com a tirinha sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo]
[Atualizado em 05/06/2019 com vídeo de Mauricio de Sousa falando sobre a parceria]

COMPARTILHAR:

Revista Autismo número 4 — índice

Quantos autistas há no Brasil?

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)