8 de abril de 2019

Tempo de Leitura: 2 minutos

Autistas, pais, parentes e profissionais somaram 10 mil pessoas no evento

Com um público de aproximadamente 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, a “Caminhada pelo Autismo” deixou a avenida Paulista toda azul neste domingo, 7 de abril de 2019, pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento visa a conscientizar a sociedade e chamar atenção da mídia para o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), que deve atingir cerca de 2 milhões de brasileiros, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A concentração do evento foi na Associação Sabesp, na Rua Treze de Maio, próximo ao Shopping Pátio Paulista, e a caminha se deu num trajeto de aproximadamente 2 quilômetros, até a Praça Alexandre Gusmão, próximo ao Masp.

Publicidade
ExpoTEA

caminhada de 2018 teve a participação de 5 mil pessoas, segundo a organização do evento, composta pela Associação de Pais Inspirare, o grupo TEApoio, Centro Lumi, APABB e Projeto Integrar. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento: caminhadadoautismo.org.

Turma da Mônica

Mônica e Cebolinha tiraram fotos com as crianças na concentração da Caminha pelo Autismo, em São Paulo.

Na concentração houve brincadeiras, brindes, guloseimas, como picolés (que deixam a língua azul — cedidos pela Tismoo), algodão doce, pipoca, balas, chocolates, bolachas, pirulitos, além de lanches de hambúrguer, sucos e água. A presença da Turma da Mônica — com Mônica e Cebolinha — para sessão de fotos foi um dos ápices do evento, que te ainda palhaços, atores caracterizados de super-heróis, música e distribuição de balões. Filas se formaram para receber a Revista Autismo número 4, gibis do André, da Turma da Mônica, com o tema autismo, do Instituto Mauricio de Sousa, e a cartilha do Ziraldo “Autismo: uma realidade“, da Autismo e Realidade, sobre o tema, além de camisetas e chaveiros da Autismo em Dia.

O encerramento teve três atrações: a palhaça Popota, show do grupo Barbatuques, uma apresentação de taiko (tambor japonês) com o Pipa (Projeto de Integração Pró-Autista).

Imagens cedidas por: Diego Lomac — tel. (11) 950475255


COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Autistão: país metafórico, apoio concreto

Podcast Introvertendo discute o ato de falar em público

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)