Imagem: Pillar Pedreira/Agência Senado

O podcast Introvertendo, atualmente o principal podcast sobre autismo do Brasil, lançou excepcionalmente nesta quinta-feira (2), o seu 95º episódio, cujo título é Os Três Graus do Autismo. O episódio foi comandado por duas pessoas diagnosticadas com autismo que participam ativamente na comunidade – o jornalista Tiago Abreu e o pesquisador Willian Chimura, responsável pelo canal no YouTube Um Canal Sobre Autismo.

A discussão, no episódio, é centrada nas mudanças da quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais e seu impacto na futura edição do Código Internacional de Doenças, o CID-11, que entrará em vigor em 2022. No conteúdo, são explicadas as características do autismo em casos “leves”, “moderados” e “severos” e as perspectivas dos fenômenos que podem ocorrer nesta década.

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas, como o Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.