Revista Autismo mostrada na live do Instituto Farol com Mônica Sousa

Com a simpatia de sempre, Mônica Sousa (quem inspirou o pai, Mauricio, a criar a mais famosa personagem de HQ do Brasil) participou de live com Thiago Lopes, do Instituto Farol, nesta quinta-feira, 1.set.2020. O tema foi “Personagens e Inclusão: A experiência da Turma da Mônica divertindo e ensinando” e, claro, com destaque para o André, o integrante autista da Turminha.

Live do Instituto Farol com Mônica Sousa — Revista Autismo

Num papo bem descontraído, Mônica relembrou a criação da sua personagem, e os primeiros anos da Mauricio de Sousa Produções (MSP). O assunto principal, porém, girou em torno da representação de pessoas com deficiência (PcD) entre os personagens da Turma. O foco principal (e não poderia ser diferente!) foi o André, o personagem autista da Turma da Mônica, citando, inclusive, a parceria do Instituto Mauricio de Sousa (IMS) com a Revista Autismo.

Ao falar da situação enfrentada pelas famílias durante a pandemia de Covid-19, Mônica lembrou das dicas que publicamos junto com o IMS, com ideias de atividades para crianças autistas durante o isolamento social.

Outro assunto foi o roteirista autista da MSP, Rodrigo Tramonte, que está na sessão “Espectro Artista” desta edição (nº 10) da Revista Autismo, destacando justamente seu trabalho nos HQs da Turma, mostrando o roteiro que ele fez do André para a revista da Magali nº 65 (setembro/2020).

A live ficou salva no canal do Youtube do Instituto Farol e pode ser assistida a seguir: