Empreendedorismo Social com foco no Autismo (ESA) — Revista Autismo

Programa incentivará startups com foco na comunidade ligada ao autismo e autistas que criarem startups para qualquer setor

Empreendedorismo Social com foco no Autismo (ESA) — Revista Autismo

Com diversos parceiros importantes, como Insper, FIAP e Instituto Mauricio de Sousa, a Revista Autismo está lançando o programa ESA — Empreendedorismo Social com foco no Autismo, um programa de estímulo ao empreendedorismo de impacto social com foco na geração de transformações positivas para a pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e toda a comunidade ligada a esta condição de saúde.

O foco do programa está em impulsionar iniciativas empreendedoras que buscam resolver as principais questões relacionadas ao autismo, além de iniciativas empreendedora de pessoas autistas com startups em qualquer setor.

“Acredito que neste momento existem inúmeros projetos importantes para o ecossistema do autismo que podem e devem ser impulsionados o quanto antes, e para isso podem contar com os programas de mentoria que estamos criando” argumentou Luiz Trivelatto, head de mentoria do ESA, coordenador do programa.

Parcerias

Para o Centro de Empreendedorismo do Insper (Cemp), a parceria mostra a sinergia com o programa: “O Cemp tem como pilar estratégico ser um Hub de conexões produtivas na comunidade Insper. Abrimos, assim, mais uma iniciativa para cumprir nosso papel no ecossistema: conectar pessoas com a finalidade de desenvolver projetos que possam transformar a realidade ao nosso redor”, ressalta Víctor Macul, coordenador do Cemp.

“Assim, buscamos construir um futuro melhor, mais justo, mais inclusivo e não só com mais diversidade, como também com mais neurodiversidade. A ideia do programa é oferecer mentorias de alto padrão no mercado e um suporte de extrema qualidade”, explica Francisco Paiva Junior, cofundador e editor-chefe da Revista Autismo.

A Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap) também apoia o projeto com seu time de mentores, liderados por Guilherme Estevão. “Venho atuando com projetos de hackathons para inclusão de autistas no mercado de trabalho há 2 anos e parte importante da jornada é dar continuidade aos projetos e isso só é possível com conteúdos, mentorias e recursos que pavimentam a jornada empreendedora das pessoas, e participar de um programa com este enfoque só nos motiva a ampliar esse movimento a gerar impacto positivo nos projetos”, contou Guilherme, que é Head de Relações Corporativas da Fiap.

O Instituto Mauricio de Sousa (IMS), outro parceiro do ESA, está preparando um conteúdo sobre a vida empreendedora do próprio Mauricio de Sousa. “O Instituto Mauricio de Sousa se orgulha em poder participar de um projeto que, através do empreendedorismo social, com certeza revelará novos talentos que farão a diferença na comunidade ligada ao autismo. Sempre apoiaremos essas ações!”, comemorou Amauri Sousa, diretor-executivo do IMS.

Veja também

>> Divulgação do Insper em apoio ao ESA: “Cemp apoia empreendimento social com foco em autismo”

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*